sábado, 4 de julho de 2009

Maria Antonieta

Nosso grupo sorteu o período Rococó da moda, que ocorreu no final do século XVIII. Tivemos que fazer uma pesquisa teórica, sobre o que ocorreu na época, não apenas focando na Moda. Descobrimos que Maria Antonieta, foi uma grande influência da época, tanto como rainha, tanto como criadora de moda. Aqui um breve textinho sobre ela:

"Na realidade, Maria Antonieta não era da França, e sim da Áustria, mas foi a ultima monarca da França, ao se casar com o rei Luis XVI, e também ter sido o principal alvo da revolução francesa, por seus gastos e exageros na corte.
O filme protagonizado por Kirsten Dunst mostra bem a vida da monarca francesa no palácio de Versailles, seu reduto de amor, glória, riqueza e orgias. Como retrata o filme, Maria Antonieta gostava de exagerar nas roupas, e mudou a forma de pensar das francesas.
Maria Antonieta nasceu em Viena em 1775 e foi executada na guilhotina pelos revolucionários franceses no dia 16 de Outubro de 1793, e enterrada em fossa comum, e depois colocada na basílica de Saint-Denis em Paris"


Aqui, o modelo que resolvemos reproduzir:

E aqui, a nossa rainha:



Nem preciso dizer que deu um meeega trabalho... mas valeu a pena, me despertou um lado que eu não conhecia, aprendi a gostar de roupas de época, talvez até faça uns trabalhinhos assim para venda!

3 comentários:

sweeeet disse...

Só podemos esperar arte e luxo vindo de vc!! Se for realmente fazer roupas de época por encomenda quero ser a primeira a saber!

Felipe Troleis disse...

Como você fez o sapato?
Gostei muito dos detalhes, parabéns!

Fabíola Baptista disse...

Eu quero!!! rs
meu e-mail:luskythor@hotmail.com

Postar um comentário